Formação em educação financeira e doações de barracas para feirantes da cidade foram pontos discutidos durante encontro
Guilherme Omena
Indo contra a maré da crise que afeta todo o país em diferentes instâncias, o presidente da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), Rafael Brito, esteve nesta semana na sede da prefeitura do município de Marechal Deodoro, a pedido do prefeito Cláudio Filho Cacau, para discutir medidas de combate à crise e amparo ao produtor do interior do Estado.
Durante o encontro, foi definida a implantação de um método de acesso ao curso e material de educação financeira pessoal e profissional disponibilizado pela agência para os pequenos empresários e empreendedores da cidade a ser formalizado com a assinatura de um termo de parceria.
Com a finalidade de aproximar o público de Marechal Deodoro ao financiamento desburocratizado da Desenvolve e ações do Governo do Estado, foram planejadas palestras de apresentação de linhas de crédito para as rendeiras e artesãos de Marechal Deodoro e aos empreendedores do povoado de Massagueira, localizada a 15 quilômetros de Maceió.
Os feirantes e populares da cidade que trabalham diariamente com barracas de aluguel antigas e deterioradas também serão beneficiados com o acordado: durante os próximos 90 dias, novas barracas serão doadas aos comerciantes.
A ideia do prefeito Cláudio Filho Cacau é que os empresários e microempreendedores de Marechal Deodoro tenham a Desenvolve como um ponto de apoio para que eles possam crescer mesmo durante o período de crise.
“Estamos tomando medidas cautelosas e otimistas junto às prefeituras para preparar a Alagoas de amanhã e gerar desenvolvimento e crescimento econômico para o povo do Estado. Essa é a nossa luta”, afirmou Brito.