Corpo a corpo fez parte de mais uma etapa do Pequenas Obras, Grandes Mudanças
Eliete Amâncio
Seu José Antônio da Silva, 42 anos, sonha com uma nova realidade. Foi com essa expectativa que o técnico em eletrônica recebeu a equipe da Desenvolve, na manhã desta quinta-feira (30), em mais uma ação do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças.
Ele é uma das 5 mil pessoas que serão beneficiadas com as obras na Grota do Arroz, no bairro de Cruz das Almas, localidade visitada pela equipe do Governo do Estado, no que tange à infraestrutura. A Agência de Fomento trabalha para levar crédito aos pequenos empreendimentos locais.
Sua oficina eletrônica, para conserto e manutenção de televisores, foi instalada há cerca de um ano, mas José Antônio diz que ainda é preciso investir em reforma e na compra de outros equipamentos que vão melhorar a prestação do serviço.
“Já trabalhei em outros ramos, mas meu sonho era abrir meu próprio negócio aqui no bairro para sustentar minha família. O primeiro passo foi dado, agora falta ter dinheiro para investir”, disse o empreendedor. Ao conhecer as condições para a tomada de crédito da Desenvolve, José vislumbra uma nova perspectiva para o seu pequeno negócio.
A analista de fomento, Kelly Souto, aposta na linha Microcrédito para o negociante, com liberação de até R$ 15 mil e taxas que cabem no bolso do morador daquela comunidade. “Conversamos com inúmeros moradores que se interessaram pelas condições ofertadas pelo Estado através da agência. Vamos agora traçar um plano de atendimento a esses pequenos empreendedores”, afirmou a analista.
Rafael Brito, presidente da Desenvolve, também conversou com micro-empreendedores da região e enfatizou o benefício que está sendo levado às comunidades está melhorando a vida das pessoas. “Esse será um crédito orientado para dar condições para que o cidadão possa garantir a manutenção dos seus negócios dentro das grotas”, pontuou Rafael Brito.