Mérito é fruto de lançamento de app que aponta negócios rentáveis em Alagoas
Eliete Amâncio
A última edição da Revista Rumos, publicação nacional que aborda o debate sobre o desenvolvimento econômico e social do país, apontou a Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas – como modelo de fomento à inovação entre as entidades brasileiras com as mesmas prerrogativas. O destaque é resultado do lançamento do aplicativo Alagoas Negócios que ajuda possíveis investidores a encontrar negócios rentáveis no Estado.
A publicação, vencedora de nove prêmios da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE), sendo oito no âmbito do Rio de Janeiro; e um nacional (Prêmio ABERJE Brasil), é considerada um importante veículo para discutir as formas de financiar o desenvolvimento dos pequenos negócios do país. A matéria da Desenvolve/Alagoas foi veiculada na última edição da revista.
O aplicativo gratuito tem como finalidade apresentar as oportunidades de negócios disponíveis em todo o território alagoano nas áreas de indústria, comércio, serviços e agronegócios. O Alagoas Negócios será compatível com aparelhos dotados dos sistemas operacionais IOS e Android. A ferramenta disponibilizará também aos usuários a opção de simulação de crédito, além de dados referentes a projetos que integram os 18 Arranjos Produtivos Locais (APLs) de Alagoas.
“São iniciativas assim que aceleram o desenvolvimento do Brasil e permitem o destaque de negócios em potencial, mas que permanecem longe dos holofotes por falta de oportunidade para aparecerem”, destacou a publicação que, em contato com a Agência alagoana, parabenizou o empenho da instituição, empresa de economia mista ligada ao Governo do Estado.
Para o presidente da Desenvolve, Antonio Pinaud, ser destaque entre as instituições financeiras do Nordeste é uma grande conquista para a Agência de Fomento de Alagoas. “Pensamos o crédito como uma forma única de fomentar especialmente os pequenos negócios de Alagoas. Uma alternativa para ajudar os pequenos e médios a despontarem, mostrando resultados”, enfatizou.