Pinaud apresenta Desenvolve a industriais Eliete Amâncio Através de iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), a Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas, instituição financeira de economia mista do Estado, foi apresentada formalmente, na semana passada, a empresários da indústria e a sindicatos do setor. O objetivo foi oferecer mais uma opção […]
Pinaud apresenta Desenvolve a industriais
Eliete Amâncio
Através de iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), a Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas, instituição financeira de economia mista do Estado, foi apresentada formalmente, na semana passada, a empresários da indústria e a sindicatos do setor. O objetivo foi oferecer mais uma opção de obtenção de financiamento.
Participaram do encontro, realizado no auditório da Casa da Indústria e conduzido pelo presidente da Fiea, José Carlos Lyra, o secretário de Ciências e Tecnologia, Pablo Viana, Álvaro Almeida, presidente da Federação da Agricultura e Marcos Vieira, superintendente do Sebrae.
A apresentação executiva conduzida pelo presidente da Desenvolve, Antonio Pinaud, tratou de esclarecer o que é e como funciona a Agência de Fomento alagoana, seus principais produtos e linhas de financiamento disponíveis ao mercado empreendedor. Pinaud detalhou, entre outros pontos, que cerca de 30 mil pessoas já foram atendidas com projetos de fomento desde a abertura da Agência em 2009 e que somente em 2014 foram liberados pouco mais de R$ 15 milhões de reais em empréstimos.
Destaque também para a abordagem sobre as atrativas taxas de juros oferecidas. Na pauta ainda foram abordadas as parcerias estabelecidas pela entidade com importantes agentes financeiros nacionais e internacionais, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Antonio Pinaud encerrou a apresentação elencando aos presentes os pontos que refletem a importância da Desenvolve para o desenvolvimento socioeconômico do Estado, como alavancar recursos para empreendimentos de pequeno porte, mas com altos resultados; busca de soluções para atendimento de necessidades específicas aos diversos agentes econômicos e capacidade de impulsionar políticas públicas.