Microempreendedores de localidades distantes serão maiores beneficiados
Na última sexta-feira (6), o diretor-presidente da Desenvolve, Antonio Pinaud, esteve reunido com o superintendente em exercício do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) em Alagoas, Carlos Virgílio, para discutir a continuidade da parceria e fortalecer as ações que envolvem as duas organizações pelo fomento ao desenvolvimento regional e local. O encontro ocorreu na sede da agência de fomento e contou com a presença da gerente de Negócios do BNB, Luana Bandeira, além de outros membros da Diretoria Executiva da Desenvolve.
Pinaud fez questão de enfatizar que o fator desenvolvimento não se resume à liberação de crédito, mas, principalmente, à ação conjunta de apoio técnico, inteligência de mercado, acompanhamento e recursos sob medida que não inviabilizem os negócios em curso e aqueles em fase gestacional.
Carlos Virgílio, por sua vez, salientou a importância da Desenvolve e suas ações no interior do Estado, relacionando à atuação da agência de fomento a constatação feita pelo BNB de diversos eventos bem-sucedidos nas mais distantes localidades de Alagoas. “Existem vários pontos de convergência entre as duas organizações que visam fortalecer os micro e pequenos empreendedores alagoanos e devemos unir forças através da adoção de planos de incentivo”, frisou.
O diretor de projetos da Desenvolve, Fábio Leão, destacou que a agência pode trabalhar desde o microcrédito, passando por cooperativas até micro e pequenas empresas, além de negócios de maior porte, neste último caso, com recurso complementar aos investimentos do BNB.
Nos próximos dias, as duas instituições farão um levantamento de seus projetos, convênios e contratos em andamento para debater analiticamente, em mais um encontro de trabalho, a sugestão de novos planos que fortaleçam a continuidade da parceria entre as duas instituições de fomento.