Trabalho em conjunto favorecerá fortalecimento de micro e pequenas empresas alagoanas
Visando o debate de novas parcerias que colaborem com o desenvolvimento econômico do Estado de Alagoas, o diretor-presidente da Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas -, Antonio Pinaud, conversou com o novo diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti Filho.
A reunião teve como propósito uma maior aproximação entre as duas entidades para discussão e posterior construção de projetos conjuntos de apoio ao desenvolvimento do Estado nas áreas comuns, além de retomar projetos que já fizeram parte da pauta de ambas as empresas recentemente.
Pinaud destacou, inicialmente, o direcionamento dado pela agência de fomento para o atendimento prioritário aos micro e pequenos empreendimentos, ressaltando que a Desenvolve utilizará seus recursos e esforços técnicos no sentido de construir políticas públicas e projetos que privilegiem a inclusão produtiva e os empreendimentos de pequeno porte do Estado.
Ainda segundo Pinaud, este direcionamento está totalmente alinhado com a estratégia do atual governo: “A nossa prioridade é fortalecer a teia de empresas de pequeno porte de Alagoas e aprofundar os negócios dentro do Estado. Trabalhar pelo fortalecimento das empresas, com gestão profissionalizada e recursos em longo prazo garantidos para seus investimentos, são alguns dos papéis essenciais da Desenvolve e um compromisso do novo governo”.
A linha de posicionamento foi a mesma adotada pelo diretor-presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti Filho, que, em sua fala, citou a iniciativa de Antonio Pinaud em reestabelecer objetivos comuns às duas organizações, uma vez que a Algás trabalha com recursos energéticos estratégicos para as empresas em um momento crítico de energia para o país e, consequentemente, para o Estado.
Próximas Agendas
Uma nova agenda de discussão entre os representantes da Desenvolve e Algás deverá ser marcada para os próximos dias, quando ampliarão o debate a fim de concretizar a proposta de parceria com novos projetos e programas que apoiem e fomentem o desenvolvimento do Estado.
A convergência econômica entre as duas organizações é uma realidade que atende às necessidades de avanço no tocante aos resultados almejados pelo modelo inovador de gestão pública do novo governo de Alagoas, possibilitando, assim, a construção de programas sociais para a inclusão da população da base da pirâmide econômica na cena social.