Gerenciamento da agência alagoana serve de modelo para reorganização de processos administrativos
Victor Lima
*Estagiário – supervisão da Ascom Desenvolve
A Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas recebeu a visita de representantes da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), nessa sexta-feira (29), em sua sede. Durante o encontro, o diretor administrativo da AGN, Rogério Drummond e o consultor Aluísio Azevedo, conheceram as dependências e o funcionamento operacional e administrativo da Agência de Fomento de Alagoas.
Segundo o diretor administrativo e financeiro da Desenvolve, Marconi Freire, a visita da AGN destaca o sucesso das ações de fomento realizadas no Estado de Alagoas, dentro de sua estrutura administrativa e organizacional, e frisa a importância da troca de informações de técnicas e regimentos entre as agências.
“A inovação de ideias a serem aplicadas acontece da troca de experiências, sendo a visita da AGN bastante proveitosa para aprimorarmos alguns de nossos processos e repassar a nossa experiência e modernização na realização de ações de fomento no Estado”, apontou Marconi Feire.
De acordo com o consultor da AGN, Aluísio Azevedo, o objetivo da visita é analisar a nova formatação de gerenciamento apresentada pela Desenvolve. Ele explica ainda, que a troca de informações não só possibilita apresentar a experiência da AGN, como também conhecer o que já foi feito pela Agência de Fomento de Alagoas.
“Estamos em processo de conclusão de uma consultoria da área operacional da AGN, por este motivo enxergamos que a área administrativa também deve passar pelo mesmo processo de reorganização normativa de funções e procedimentos de normas operacionais”, disse Aluísio Azevedo.
Para o diretor administrativo da AGN, Rogério Drummond, a semelhança estrutural entre as instituições financeiras permite que a troca de informações aproxime ainda mais as duas agências.
“Vimos diversas possibilidades interessantes com a experiência da Desenvolve. As nossas semelhanças estruturais permitem este intercâmbio, o que já acontece em fóruns da Agência Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), importante para a continuidade desta interação”, afirmou.