Ação tem como objetivo tornar os resultados das operações mais confiáveis
Letícia Bastos
Foi realizada, na manhã desta quinta-feira (31), na Desenvolve – Agência de Fomento do Estado de Alagoas, uma apresentação do Banco Central do Brasil para os colaboradores da instituição a fim de repassar informações acerca dos ricos de operações de crédito. A ação teve como meta prevenir e diminuir resultados negativos que possam afetar as atividades da empresa.
A Desenvolve, sendo uma instituição financeira que provê condições de realizar a inclusão produtiva de diversas cadeias de micro e pequenos empreendedores no Estado, precisa estar apta a avaliar o risco dessas operações e em constante contato com as normas de análise de riscos.
De acordo com a inspetora de Fiscalização do Banco Central, Cristiane Melo, a apresentação tem como objetivo abordar informações relevantes acerca de risco de crédito.
“As informações tem base no disposto na Resolução CMN 2.682, de 21.12.1999, especialmente no que diz respeito aos critérios de classificação das operações de crédito e às regras para constituição de provisão para créditos de liquidação duvidosa”, explica Cristiane.
Para o diretor presidente da Desenvolve, Antônio Carlos Quintiliano, reuniões como esta, que trazem para a empresa informações que visam prevenir perdas, são de extrema importância. “A prevenção contábil acerca dos riscos das operações é muito interessante, a empresa não tem nada a perder, só torna mais confiável seus resultados, sendo assim, é muito positivo para nós”, ressaltou.