Visitas técnicas em clientes da capital e do interior proporcionam o fortalecimento dos pequenos negócios em Alagoas
Equipe de crédito visita clientes
Victor Brasil
Aumento das vendas, procura pela produção e crescimento da infraestrutura são alguns dos quesitos avaliados pela Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas em suas missões à empreendimentos espalhados por todo o Estado. O objetivo é realizar o acompanhamento das ações dos pequenos empresários e produtores previstas no plano de negócios proposto no momento de solicitação do microcrédito.
Um exemplo desta atividade da instituição foram as visitas realizadas aos empresários locais na parte alta de Maceió e no município de Murici, Zona da Mata Alagoana. A ação foi realizada, nesta quinta-feira (13), com a finalidade de avaliar os resultados obtidos nos contratos e mediar a renovação das propostas de crédito.
Segundo a agente de Fomento da Desenvolve, Kelly Souto, ações como esta são corriqueiras no dia a dia da instituição e possibilitam um melhor resultado para o desenvolvimento dos pequenos negócios. “Estamos sempre visitando os nossos clientes, visando um melhor aproveitamento dos recursos emprestados para que eles possam se desenvolver de forma segura e sustentável”, explicou.
Ampliação dos negócios
Uma das pequenas empresas visitadas nesta quinta-feira (13) foi a loja Patrícia Eletrônica, que trabalha com venda e conserto de materiais eletrônicos como televisão, rádio, DVD e outros. Situada no bairro Tabuleiro dos Martins, na parte alta de Maceió, a loja, segundo a proprietária, era apenas “um cantinho isolado da casa”.
“Com o empréstimo feito com a Desenvolve, hoje já temos um lugar mais amplo para comercializar nossos materiais e atender nossos clientes”, enfatizou a empresária Ana Patrícia Nascimento.
A visita realizada teve o objetivo principal a avaliação para possível nova contratação de crédito. Segundo a empresária, a nova proposta é reformar e ampliar ainda mais a loja para que possam atender a demanda de montagem de sons para carros. “Além disso, queremos reformar nosso espaço para que possamos ter um lugar mais específico só para concerto de equipamentos”, disse.
De acordo com a agente de Fomento, Kelly Souto, a situação da Patrícia Eletrônica será analisada e, após formalizada a solicitação, será colocada para aprovação do comitê de crédito. “Primeiro nós vamos avaliar todas as questões apontadas pela empresária durante a visita, para então formalizar a solicitação e ver qual a real necessidade do empreendimento”, pontuou.
Além da agente de Fomento, a Desenvolve disponibilizou, para realizar as visitas técnicas, o assistente de Crédito da instituição, Ricardo Sacramento, que passou a integrar a equipe no inicio deste mês.