Beneficiários serão pequenos comerciantes e profissionais liberais Eliete Amâncio Para atender a dois novos públicos, a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) criou novas linhas de crédito com as condições que essas fatias de mercado necessitam para estabelecer novos negócios ou estimular o crescimento dos já existentes. São as linhas Pró-comércio e Profissional Liberal, submetidas […]
Beneficiários serão pequenos comerciantes e profissionais liberais
Eliete Amâncio
Para atender a dois novos públicos, a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) criou novas linhas de crédito com as condições que essas fatias de mercado necessitam para estabelecer novos negócios ou estimular o crescimento dos já existentes.
São as linhas Pró-comércio e Profissional Liberal, submetidas e aprovadas em reunião do Conselho de Administração da Desenvolve, que já estão aptas a receber propostas de liberação de recursos pelos solicitantes.
Segundo a gerente de crédito da agência, Leylla Valentim, as linhas foram criadas diante da lacuna detectada no mercado para esses tomadores de financiamento. “A maior dificuldade encontrada por eles é sempre o prazo, as taxas praticadas e os valores ofertados, isso porque precisamos dar mais que dinheiro, devemos orientá-los quanto a forma de empregar o valor”, disse.
Nas novas linhas, os empreendedores e profissionais liberais terão limite financiável entre R$ 15 mil e 200 mil. O prazo e a carência para pagamento serão negociados conforme a necessidade do cliente.
“É uma forma de incentivar o comerciante e o profissional liberal de Alagoas a obter maior faturamento, gerando emprego e renda com o crédito na medida certa”, disse o presidente da Desenvolve, Jorge Vieira. “A agência cumpre também seu papel na proposição de alternativas ao mercado econômico, pensando em formas de como manter a economia sempre pulsante”.