Apresentação das linhas oportunizou entendimento sobre processo de liberação
Eliete Amâncio
As gestões comprometidas de entidades sindicais trabalham para oferecer a seus associados vantagens por estarem agrupados e firmes em um propósito. Pensando por esta ótica e conhecendo o trabalho planejado da Agência de Fomento de Alagoas em levar a crédito a quem mais precisa, dirigentes sindicais tiveram a oportunidade de conhecer as linhas de financiamento da Desenvolve, na manhã desta quinta-feira (29).
Em uma ampla exposição da metodologia de trabalho, realizada no Sesc Poço, que está transformando a Desenvolve/AL em referência, eles puderam entender os formatos de tomada de crédito, as taxas praticadas e algumas das inúmeras histórias de sucesso que credenciaram a agência a ocupar lugar de destaque no cenário econômico alagoano.
A ação, segundo Dackson Souza, analista de crédito, é uma forma de dinamizar os serviços ofertados por essas entidades associativas, com financiamentos que proporcionem o crescimento de seus respectivos conglomerados, além de aproximá-los das ações do Governo do Estado.
Representantes do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomercio/AL) apostam nessa parceria com a Desenvolve para imprimir uma nova cara aos empreendimentos associados. “Vivemos um momento de encontrar alternativas à crise econômica para ampliar nossas oportunidades, manter os empregos e continuar gerando renda. Nesse sentido, a Desenvolve tem papel fundamental como uma porta inovadora de tomada de crédito”, apontou a agente de registros da Fecomercio, Letícia do Nascimento.
Rafael Brito, presidente da Desenvolve, disse que nesse momento de superação de crise, cada nova porta que se abre aos empreendedores de Alagoas é um meio de assegurar não apenas os negócios, mas a dignidade do povo, com inteligência financeira e crédito descomplicado.