Instituição alagoana eleva os valores liberados em 50% se comparado a 2012
Os empreendedores alagoanos estão cada vez mais querendo investir em seus negócios e fortalecer as suas empresas. A prova desta informação é que a procura por crédito, em 2013, foi muito maior e gerou um alto crescimento se comparado ao ano de 2012. Somente na Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas, o crescimento da carteira de crédito representou um aumento de 50% nas liberações de financiamento para pequenos negócios.
Este índice da agência financeira alagoana superou a média de crescimento do crédito nacional, que fechou o ano, segundo dados do Banco Central do Brasil, com um aumento de 19,6% nos valores destinados às empresas. Em nível nacional, destacaram-se os desembolsos destinados à agropecuária, aos transportes terrestres e aéreos e à infraestrutura urbana.
Já o saldo nacional referente a pessoas físicas elevou-se 2,9% no mês de dezembro e 32,1% no ano, mantendo-se o destaque para os financiamentos imobiliários.
A evolução da carteira de crédito da Agência de Fomento de Alagoas chega agora a R$ 5,5 milhões, acumulado entre os anos de 2010 e 2013. Para 2014, o esperado é que essa carteira aumente ainda mais, cerca de R$ 20 milhões que serão investidos em financiamento de pequenas empresas e produtores do estado.
(Repórter: Victor Brasil)