Victor Lima Acionistas da Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas estiveram reunidos, nesta quarta-feira (23), na sede da instituição, para apreciar, discutir e aprovar as demonstrações financeiras do exercício de 2013. Na ocasião, foi debatida a ratificação da nomeação dos conselheiros de administração, a reeleição dos membros dos conselhos fiscal relativos à administração da […]
Victor Lima
Acionistas da Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas estiveram reunidos, nesta quarta-feira (23), na sede da instituição, para apreciar, discutir e aprovar as demonstrações financeiras do exercício de 2013. Na ocasião, foi debatida a ratificação da nomeação dos conselheiros de administração, a reeleição dos membros dos conselhos fiscal relativos à administração da empresa e a proposta ampla do estatuto social.
Segundo o diretor-presidente da Desenvolve, Antonio Carlos Quintiliano, os documentos referentes às demonstrações financeiras, apresentados e aprovados pelos acionistas foram publicados no Diário Oficial do Estado, e em um veículo da imprensa local. “Como somos uma Instituição Financeira, a transparência dos atos e fatos aos nossos clientes e acionistas é algo primordial, bem como o atendimento aos órgãos reguladores do mercado financeiro e dos preceitos legais que regem as Sociedades por Ações”, pontuou.
Além de publicados em jornais locais, todos os documentos foram aprovados anteriormente pelos conselhos de Administração e Fiscal e pela Auditoria Independente.
Durante a reunião, foi apresentada a proposta de reforma ampla do Estatuto Social, que visa dar mais objetividade às diretrizes da Agência, sua forma de atuação e estrutura organizacional.
Participaram, representando o acionista majoritário, o procurador do Estado de Alagoas, Omar Coêlho de Melo, o representante dos acionistas minoritário, o procurador Francisco de Assis Braga, da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), além do presidente e do gerente de Compliance da instituição, Antonio Carlos Quintiliano e Wilson Watanuki, respectivamente.