Eliete Amâncio A Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) promoveu reunião, no dia 25 de janeiro, para abertura dos trabalhos de auditoria externa. O objetivo é avaliar as operações, procedimentos, rotinas e demonstrações de resultados da organização por meio de levantamento sistêmico de informações para verificação e certificação de ações pré-determinadas. Segundo o diretor […]
Eliete Amâncio
A Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) promoveu reunião, no dia 25 de janeiro, para abertura dos trabalhos de auditoria externa. O objetivo é avaliar as operações, procedimentos, rotinas e demonstrações de resultados da organização por meio de levantamento sistêmico de informações para verificação e certificação de ações pré-determinadas.
Segundo o diretor administrativo-financeiro da Desenvolve, Marconi Freire, na ocasião, o auditor externo Carlos Henrique do Nascimento, que também é membro do Conselho Federal de Contabilidade, solicitou material da agência que servirá de base para a análise das conformidades. O parecer da auditoria deverá ser apresentado até o dia 6 de fevereiro.
Antonio Pinaud, presidente da Desenvolve, destacou que o trabalho de auditoria é fundamental para a segurança financeira da entidade, resguardando a fidedignidade do patrimônio. “Trabalhamos com transparência e é nesse meandro que entra a auditoria externa, realizada com total independência em relação à empresa auditada, garantindo, assim, lisura em seu parecer”, frisou Pinaud.