Ação promove o fortalecimento econômico da região Por Fernanda Bulhões* estagiária A última segunda-feira, 23, ficou marcada por uma importante liberação de crédito pela Agência de Fomento do Estado de Alagoas (Desenvolve) ao povo do Agreste alagoano. Dessa vez, a oportunidade foi concedida ao primeiro grupo de aval solidário, formado por ambulantes e feirantes de […]
Ação promove o fortalecimento econômico da região
Por Fernanda Bulhões* estagiária
A última segunda-feira, 23, ficou marcada por uma importante liberação de crédito pela Agência de Fomento do Estado de Alagoas (Desenvolve) ao povo do Agreste alagoano. Dessa vez, a oportunidade foi concedida ao primeiro grupo de aval solidário, formado por ambulantes e feirantes de Arapiraca.
O evento ocorreu na casa de festas Honório Fest e contou com o suporte de toda equipe técnica da Desenvolve que, na ocasião, também apresentou aos beneficiários uma palestra sobre microcrédito e, posteriormente, iniciou os procedimentos para as assinaturas dos contratos. Com as liberações dos recursos os favorecidos poderão investir em materiais e produtos para melhorar suas vendas e, assim, garantir seu sustento e de sua família.
Para a agente de fomento Naíza Alves, realizar trabalhos como esse é uma satisfação, afinal, além do papel fundamental de levar crédito aos pequenos empreendedores alagoanos, também ajuda a realizar sonhos e favorece o crescimento econômico da região.
Um dos beneficiados com o crédito da agência é o ambulante Gilvan dos Santos. Seu propósito é utilizar o empréstimo para comprar mais insumos para produção de lanches, conseguir atender mais clientes e, desta forma, aumentar seus rendimentos. “Quero deixar minha barraca de lanches mais adequada para atender minha clientela,” comentou. Ademais, ele completou falando sobre a importância da agência na região. “Até hoje, nenhum outro banco tinha feito isso em Arapiraca. A Desenvolve fez o que nenhum outro banco faz.
De acordo com Milson Cardoso, agente da região, a liberação dos recursos chegou como uma oportunidade ótima para o público de ambulantes e feirantes investirem com uma taxa de juros baixa. “A Desenvolve fez acontecer, através de grupos solidários, uma linha de crédito fácil, algo que é muito difícil ao microempreendedor para quem as portas de créditos são fechadas ou pouco acessíveis, com burocracia e juros altíssimos. “Parabéns à Desenvolve que fez acontecer esse evento aos microempreendedores e abriu suas portas para nós”, finalizou.
Vale ressaltar que ainda existem mais quatro grupos de ambulantes e feirantes que irão receber o crédito da Desenvolve.
As próximas datas das liberações serão divulgadas em breve.