Produtores de pequeno e médio porte de cana-de-açúcar são beneficiados
Eliete Amâncio
Em mais uma edição do Dia D do Governo do Estado, a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) liberou recursos para pequenos e médios produtores de cana-de-açúcar do município de Murici, na manhã desta sexta-feira (23).
A solenidade de repasse dos recursos, através da linha Microcrédito Desenvolve BNDES taxa b, ocorreu na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, no centro da cidade, e contou com a participação de diversas autoridades e moradores locais. Os valores foram disponibilizados com taxa de 1,2% e 24 meses para pagar.
Foram R$ 30 mil que servirão para a compra de insumos para as plantações de cooperados da Cooperativa Agrícola do Vale de Satuba. (Coopervale). De acordo com o diretor da cooperativa, Túlio Tenório, o aporte será fundamental para o novo momento vivido pelos cooperados. “Após um bom tempo fechada, a cooperativa está experimentando um momento de recuperação que traz alívio aos produtores”, apontou o diretor.
Os beneficiários, João Augusto Silva Filho, Rosa Maria Silva e Guilherme Lins, que representaram os cooperados, comemoraram as condições de financiamento da Desenvolve e elogiaram o trabalho do governador Renan Filho pelo fortalecimento da economia alagoana, promovendo a inclusão social de milhares de alagoanos através da Agência de Fomento.
Dona Rosa Maria produz cana-de-açúcar a mais de vinte anos e diz que nesse momento, a consecução desse dinheiro, com taxas mais baixas, fará toda a diferença em sua produtividade que deverá ser ampliada e aumentará seus lucros.
Rafael Brito, presidente da Desenvolve, disse que a iniciativa de ceder crédito de forma descomplicada e com condições favoráveis de pagamento demonstra o compromisso do governador Renan Filho em elevar a qualidade de vida do povo de Alagoas. “Vamos continuar cumprindo, com legitimidade e seriedade a missão que Renan Filho nos imputou: levar crédito para quem mais precisa”, afirmou Brito.