Mão de obra e matéria-prima serão captadas localmente
Eliete Amâncio
A população de Murici tem hoje um motivo a mais para comemorar os 124 anos de emancipação política da cidade: a abertura de uma nova unidade fabril que possibilitará a geração de 250 empregos diretos e indiretos. Para isso, a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) teve um papel fundamental, liberando o recurso que dará o pontapé para as atividades da fábrica Murici Envase.
A assinatura do contrato de liberação ocorreu na manhã desta segunda-feira, 16, na sede da Desenvolve, e vai atender a demanda para investimento fixo e capital de giro da nova empresa alocada no polo industrial de Murici. O recurso de R$ 1 milhão e 500 mil foi disponibilizado através da linha de financiamento Credpolos, com taxa de 1,4% ao mês e carência de 12 meses.
Segundo o proprietário da Murici Envase, Aloísio Ernani Torres, a premissa da indústria é a mesma do governador Renan Filho em que gerar emprego e renda para os alagoanos é prioritário. Aloísio assegurou que toda a mão de obra utilizada será captada dentro da própria cidade. “É papel da iniciativa privada, que encontra espaço e apoio no governo para se instalar aqui, dá em contrapartida retorno social, oportunizando emprego para a população”, apontou.
Outro fator positivo com a instalação na fábrica, que entra em funcionamento em 60 dias, é a compra de leite dos pequenos e médios produtores locais, dando uma nova dinâmica à produção de Murici e das cidades do entorno. A produção da unidade está centrada na fabricação de iogurtes, achocolatados e outros derivados lácteos.
De acordo o presidente da Desenvolve, Rafael Brito, a equipe da Agência trabalhou prioritariamente para que essa liberação ocorresse por ocasião da emancipação política da cidade, garantindo assim a boa notícia com a abertura de mais uma possibilidade de emprego ao povo muriciense. “Nossa satisfação em liberar esse crédito no dia de hoje é enorme, pois corrobora com nosso papel social de alavancar a economia e, especialmente, de abrir novas oportunidades de trabalho à população”, destacou Brito.
O presidente mencionou também o trabalho do Governo estadual que trabalha na contramão da crise, favorecendo a abertura de novos postos de trabalho com a ampliação e diversificação do cenário econômico, contribuindo para o processo de desenvolvimento industrial.