Tradicional salão de beleza de Maceió utilizará recurso para expansão e melhoria no atendimento
Eliete Amâncio
São 16 anos dedicados à profissão de cabeleireiro, mas Vando Ciryacco garante que trabalhar com a beleza está em seu DNA. E o histórico só comprova a afirmação do profissional. Com seu salão de beleza instalado no bairro da Ponta Verde há quase duas décadas, Vando provém de uma família tradicional de cabeleireiros, a começar por seu pai, Benedito Ciryacco, quem ingressou os três filhos, e também transmitiu o amor pela função, nesta carreira.
Pensando em assegurar a continuidade do que já é um sucesso na cidade, Vando buscou na Agência de Fomento do Estado (Desenvolve), o recurso necessário para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo salão e ampliar sua clientela. “As condições apresentadas a mim pela Desenvolve foram muito atrativas, tanto que já estou pensando em solicitar a liberação de um novo recurso”, frisou o cabeleireiro.
O profissional se refere às taxas de juros e à carência diferenciadas ofertadas pelo Governo do Estado através da Agência, fatores que favorecem os pequenos e médios empreendedores que buscam recurso para a manutenção ou ampliação de seus negócios. “Esse é sempre o enfoque da Desenvolve, levar fomento com responsabilidade e acessibilidade à população, atendendo à premissa do governador Renan Filho de elevar o Estado de Alagoas”, destacou Antonio Pinaud, presidente da Desenvolve.
De acordo com Ciryacco o crédito também foi fundamental para fazer girar o capital da empresa e, assim, pensar em novos serviços que poderão ser ofertados. “O modo de trabalhar da atual gestão do governo reflete a mentalidade de quem hoje está à frente do Estado, um jovem articulado e que pensa em proporcionar o melhor para os alagoanos, o governador Renan Filho, a quem já tive o prazer de receber em meu estabelecimento anos atrás e ali já notava um grande futuro”, destacou.